Pages Navigation Menu

Cores suaves e elegantes no Espaço Record

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

O conceito proposto para o espaço da Record Incorporações, construtora oficial da Casa Cor Alagoas, distribuído em aproximadamente 150m², foi pensado em um formato cada dia mais presente nas grandes cidades, no qual o trabalho faz parte de uma rede de compartilhamento, um “coworking”. Um ambiente onde pessoas diversas se reúnem para trabalhar e interagir, estabelecendo relacionamentos de negócios, onde oferecem e/ou contatam serviços mutuamente.

O projeto desenvolvido por Ceres Vasconcelos, Carolina Vasconcelos e Luisa Machado teve como foco a contemporaneidade universal pontuada por elementos rústicos retirados da brasilidade de nosso processo de produção artesanal, que remete ao final do século XIX. Os famosos ladrilhos hidráulicos, de inspiração europeia, formam um tapete no grande piso cimentado, contrapondo tanto o design volumétrico e arrojado presente nas ilhas de atendimentos estruturadas em barras de ferro quanto no mobiliário do lounge, com linhas retrô-futurista. Sofás, poltronas e demais elementos ditam o design consagrado dos dias atuais numa paleta de cores suaves e elegantes.

No espaço destinado à pausa para o café, o sofisticado mobiliário da cozinha, acionado por um moderno sistema elétrico, traz um dos recursos mais atuais enquanto que, na grande bancada única e compartilhada, o visitante pode parar para carregar seus dispositivos tecnológicos. Detalhe para o uso de seixos brancos junto as paredes, criando uma espécie de rodapé de proteção, onde elementos naturais denotam um refrescamento espontâneo.  O cinza, cor que expressa os anos 2000, se derrama coerentemente sobre as paredes, numa releitura dos galpões industriais que ganham novos usos. Jardim vertical, elemento quase obrigatório nos dias atuais, trazem o verde necessário para momentos de relaxamento, beleza e contemplação.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Fotografias que marcaram a história dos 60 anos da Record Incorporações se mesclam as imagens que interpretam a natureza do nosso estado, na visão da publicitária Alice Vasconcelos.