Pages Navigation Menu

Office da Designer, por Fanny Rettore e Marcela Lopes

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

A Casa Cor Alagoas trouxe para a edição deste ano o tema “Ciclo da Vida”. Trata-se de um casal virtual que se conhece, forma família e se torna bem-sucedido pessoal e profissionalmente. Ela, uma estilista famosa que recebe seus clientes e fecha seus negócios no Office da Designer, ambiente criado pelas arquitetas Fanny Rettore e Marcela Lopes.

Para compor o Office da Designer, as arquitetas buscaram inspiração na designer de moda infantil Natalia Inojosa, da Claire. Um ambiente idealizado para o universo lúdico das crianças. Conceitual e aconchegante, elas utilizaram toques clássicos e arrojados para garantir a sutileza sem perder o toque infantil. Cheio de tendências, como o uso dos tons rosa seco e azul marinho nos mobiliários da SCA; na mesa em “grafism“ ou no teto em detalhes de PVC, criando uma releitura de um ladrilho hidráulico da Igreja Corrente de Penedo, cidade histórica de Alagoas, garantem ao espaço um toque exclusivo e delicado, assim como os móveis da Sierra, remetendo ao estilo clássico. Um balanço em madeira também dá todo um toque infantil ao espaço.

O piso, teto e paredes em geral, todos no tom cinza e acabamentos Ibratin, trazem aconchego para o ambiente. A mistura de dourado, prata e espelho enobrece-o. A extensa parede foi revestida em espelho projetada para abrigar uma pequena galeria de arte, com os quadros de Carol Vasconcelos, que feitos a mão, trazem a delicadeza para esse universo feminino proposto. A iluminação por fontes indiretas e pontuais, são dimerizáveis e automatizadas por cenas, facilitando e garantindo o equilíbrio entre luz e sombra, de acordo com o uso do ambiente.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Destaque também para os vestidos emoldurados sob um pequeno jardim com suculentas em caqueras de barro. Este cantinho foi criado buscando uma uniformidade entre a delicadeza das peças e as espécies escolhidas.