Pages Navigation Menu

Suíte do Noivo, por Daniela Lopes

Foto: Xico Diniz

Foto: Xico Diniz

Um homem moderno, cool, antenado, amante das artes e da cultura e que está prestes a realizar o sonho de se casar com o seu companheiro. Esse é o noivo imaginado pela arquiteta Daniela Lopes para o seu Quarto do Noivo, na Casa Cor Bahia 2015.

O ambiente “abraçou” os traços clássicos do Solar das Rosas, mantendo as características marcantes do trabalho de Daniela, que investe sempre em projetos com ares clássicos, requintados, mas sem esquecer do diálogo constante com questões contemporâneas.

“Quero levantar a questão do casamento homoafetivo. Esse noivo é um homem contemporâneo, seguro das suas escolhas, mas que optou morar num ambiente clássico, que refletisse seu gosto pela arte, sua história e seus afetos”, revela.

Foto: Xico Diniz

Foto: Xico Diniz

Off white e preto dão o tom mais requintado ao ambiente, que ainda traz como peça destaque um lustre suntuoso, com 1,35 m de altura, feito em bronze e cristais. Fotografias em preto e branco revelam momentos da vida do morador em molduras geométricas, que também ressaltam o contraste entre o clássico e o moderno.