Pages Navigation Menu

Café com Canecaria, por Christiano Montenegro e Mercia Marinho

rogerio_maranhao08781

Foto: Rogério Maranhão

O ambiente Café com Canecaria traz uma proposta inédita para a Casa Cor Alagoas 2015. Assinada pelos arquitetos e sócios Christiano Montenegro e Mercia Marinho, idealizadores e responsáveis pela operacionalização do espaço, localizado na praça de eventos e aberta ao público durante a mostra, a Canecaria Café se distingue pela criatividade de seus profissionais, que ousaram na combinação de cores e formas, tornando a Canecaria um espaço singular, de infinitas possibilidades. Inaugurada na cidade de Maceió, a ideia é poder degustar um dos melhores cafés gourmet do Brasil, e de um cardápio cuidadosamente elaborado para o evento, em um recinto aconchegante, que divide espaço com a Canecaria. São mais de 1000 desenhos editados e criados sobre diversos temas.

As canecas serão expostas num grande móvel nicho, executado pela Idélli planejados, também responsável pela montagem da cozinha, onde foi apresentado ao público um lançamento da coleção, o Corten, inspirado na tendência de uso dos materiais com visual rústico e com características estruturais, principalmente quando carregam consigo a ação do tempo, o desgaste natural, como os materiais que simulam cimento, concreto e metais desgastados, o painel Aço Corten, emprega um aspecto moderno e elegante ao ambiente.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Os arquitetos procuraram harmonizá-lo com as demais texturas e tons utilizados no ambiente. Onde, todo o envoltório parte de cores neutras e escuras para contrastar com a explosão de cores vivas e alegres das canecas e do grande painel impresso no lado oposto, com um dos desenhos exclusivos criados pelo arquiteto Christiano Montenegro, responsável pela criação e produção das canecas e que assina a linha inspirada na POP ART, desenhos sobre fotografia de uma das paisagens da orla de Maceió.