Pages Navigation Menu

Casa Container, por Cláudio Peixoto e Fabíola Costa e Silva

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Para compor o espaço Casa Container da Casa Cor Alagoas 2015, os arquitetos Cláudio Peixoto e Fabíola Costa e Silva buscaram inspiração na tendência mundial da sustentabilidade, aliando design, economia e praticidade. Os profissionais focaram em agregar em um só produto, conceito, agilidade e rapidez, potencializando a produção da casa para em média 80% mais rápida que a convencional. De acordo com Cláudio Peixoto, o conceito baseia-se na mobilidade de construção e a facilidade na produção de tempo de montagem em obra.

“Em termos de qualidade de acabamento interno, os materiais utilizados são os mesmos da construção convencional, contudo, pelo seu conceito modular, permite criar um nível de praticidade e sofisticação, obtendo um excelente resultado final”, destaca o arquiteto.

Fabíola Costa explica que por ser um sistema flexível, ele permite que se adapte em qualquer tipologia de implantação da moradia, até mesmo em terrenos íngremes. Além disso, sua facilidade de mobilidade é um ponto muito forte, pois permite que a casa mude de lugar, de terreno e até de posição. “A casa container é toda revestida por isolante térmico, por esse motivo, tanto no frio como no calor, o ambiente interno da casa será sempre agradável”, frisa a arquiteta.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

O espaço será construído a partir de quatro containers de 40´. O seu projeto de interiores foi baseado em três princípios: Fengshui, acessibilidade e sustentabilidade. Serão 120m² divididos entre a sala afro-brasileira, cozinha budista, quarto infantil chapeleiro maluco, quarto casal glamour e WC família.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão