Pages Navigation Menu

SPA Relax do Casal, por Rosângela Carvalho e Enio Tenório Bomfim

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Pensando na tranquilidade e descanso confortável do casal apaixonado, o talentoso casal de arquitetos Rosângela Carvalho e Enio Tenório Bomfim idealizou o ambiente SPA Relax do Casal, especialmente para a Casa Cor Alagoas 2015. O generoso espaço de 91m² sugere um convite ao relaxamento, remetendo os cônjuges à natureza e boas lembranças, palavras-chave do projeto, através de elementos que evidenciam a naturalidade maceioense e arapiraquense do casal apaixonado.

O espaço é composto pelo hall de acesso, estar aconchegante, lavatório e pequena copa, além de um deck elevado com revestimento Ecovile Eliane que abriga um ofurô. Os móveis e jardins revivem a memória afetiva do casal, com peças em tons off white, verde água e azul marinho, trazendo as várias matizes do azul esverdeado alagoano misturando clássicos como poltronas Charles Eames Ksa Pronta e estofados de execução genuinamente alagoanos de Sandes Estofados de Arapiraca.

Contrapondo-se ao azul esverdeado, foram inseridos diversos elementos em tons terrosos, desde os troncos em madeiras aproveitadas de jaqueiras e algarobas típicas da exuberante natureza do agreste alagoano, que formam mesas de canto e laterais charmosas e retro iluminadas.

Passeando pelas paredes e teto do ambiente, observam-se varões de tabocas – vegetação típica do agreste alagoano, muito utilizado na agricultura local na execução de varais para secagem de fumo de corda.

Entre a infinidade de materiais que compõem o SPA do casal, destaque para os pisos madeirados, paredes com jardins verticais e Iluminação com tecnologia Led.

Planejado para trazer conforto, este ambiente conta com todos os materiais utilizados durante a obra com certificado de qualidade e sustentabilidade, sejam madeiras, forros, revestimentos cerâmicos e acabamentos dispostos de forma a minimizar os impactos causados a natureza quando do desmonte do ambiente.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Conta ainda com conceitos de sustentabilidade aliado a novas tecnologias de consumo consciente a exemplo das torneiras e chuveiros eficientes, de baixo consumo de água, painéis de madeira reflorestada e iluminação de baixo consumo, bem como o aproveitamento da iluminação natural proveniente da grande claraboia existente na circulação do Parque Shopping Maceió.