Pages Navigation Menu

Restaurante, por Mylena Dantas e Adriana Mello

Foto: Ricardo Junqueira

Foto: Ricardo Junqueira

O Restaurante da Casa Cor Rio Grande do Norte 2015 está dividido em dois ambientes distintos em um espaço de 120m2. As arquitetas Adriana Mello e Mylena Dantas, pensado em um lugar propício as rodas de conversa, aos brindes à mesa e a boa culinária, apostam na riqueza de elementos presentes no Brasil, onde as cores, formas, contrastes, texturas e diversidades decifram e revelam um povo alegre e multicultural. Em meio a essa mistura, o Restaurante chegou a um resultado cheio de bossa e estilo, atribuído ao inconfundível jeito do povo brasileiro.

Na área interna, contrastes de acabamento dão a tônica da ambientação, oferecendo aconchego, sofisticação e ousadia. Na área interna, contrastes de acabamento dão a tônica da ambientação, trazendo aconchego, sofisticação e ousadia. O cinza é o tom das estantes, do piso e do teto contrapondo com a rusticidade do painel de bambu nas paredes e da madeira clara. No mobiliário contracenam peças do clássico do design internacional, como as mesas Saarinen, compondo com as cadeiras em madeira do designer brasileiro Jader Almeida. O destaque fica por conta do balcão em Dekton, da Cosentino, formando uma grande ilha gourmet. O projeto luminotécnico, também foi pensado para intensificar o conforto e comodidade necessários à um clima intimista.

No terraço, o conceito de bem-estar continua, onde foi criado um ambiente ao ar livre para quem deseja ficar em contato com a natureza. Destaque para o banco em madeira arrematado por jardineiras e um jardim vertical com belos exemplares da flora brasileira. No piso optou-se por um tapete de porcelanato com releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta atual de grafismo e cores, ressaltado pelo porcelanato chumbo. Todo o mobiliário é exclusivo para áreas externas.