Pages Navigation Menu

Suíte do Hóspede, por Diva Carolina

rogerio_maranhao08691

Foto: Rogério Maranhão

A Suíte do Hóspede – Apartamento do casal bem-sucedido, ambiente criado pela arquiteta Diva Carolina para a Casa Cor Alagoas 2015, foi buscar na diversidade das cores a inspiração necessária. Diva Carolina sustenta que o verde aliado ao amarelo e preto torna o ambiente alegre, descontraído e, principalmente, com um aspecto confortável visualmente.

A suíte do hóspede é composta por placas cimentícias coloridas, que dão destaque na decoração do quarto e banheiro. Aliadas a textura da Ibratim, tornam o recinto contemporâneo, intimamente ligado às tendências do mercado. A Iluminação indireta e de destaque são um capítulo à parte que dão um toque clean ao espaço de Diva.

Visando atender às necessidades de diferentes hóspedes, a profissional dedicou seu projeto à adequação do ambiente. O quarto e o banheiro foram adaptados para receber a visita de pessoas com ou sem deficiência, idoso ou criança. Sua criação rendeu um espaço prático para qualquer perfil, sem abrir mão do requinte e leveza, característicos de seus projetos.

Aproximadamente 25% da população possui algum tipo de deficiência, dos quais 15% são usuários de cadeira de rodas. Soma-se a essa conta, os idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

rogerio_maranhao08697

Foto: Rogério Maranhão

Pensando nisso, a profissional criou um projeto voltado para a inclusão social, especialmente para receber um cadeirante com paraplegia, confortavelmente. Tudo foi pensado de maneira minuciosa. As paredes que faziam divisão do banheiro com o quarto foram demolidas, integrando, assim, os ambientes. Essa ação foi necessária para que houvesse espaço suficiente para as manobras da cadeira de rodas no banheiro, que é totalmente adaptado com barras e equipamentos sanitários nas alturas necessárias para utilização do cadeirante seguindo, estritamente, as Normas Técnicas vigentes. “Esse ambiente pretende mostrar à comunidade que é possível aliar a funcionalidade ao conforto, beleza e sofisticação”, conta a arquiteta.