Pages Navigation Menu

Gabinete da Primeira-dama, por Wesley Lemos

 

Foto: Xico Diniz

Foto: Xico Diniz

Mantendo os traços originais da arquitetura eclética que caracteriza o Solar das Rosas, Wesley Lemos apresenta um ambiente acolhedor e repleto de feminilidade. O espaço da Casa Cor Bahia homenageia a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, refletindo o estilo de vida da jovem contemporânea – mãe, mulher, profissional e cidadã.

O contemporâneo, expresso essencialmente no design italiano do mobiliário Casual, convive com o clássico, presente na arquitetura e nas mobílias de inspiração francesa do Armazém de Época. Chaise-sofá de linhas retas e poltronas giratórias em formas orgânicas fazem contraponto com mobiliário antigo em madeira e pedras, em um layout prático, confortável e acolhedor.

Foto: Xico Diniz

Foto: Xico Diniz

Preservando a estética original, o arquiteto restaurou os entalhes em madeira e gesso e manteve os detalhes em dourado e ocre, originais do palacete, assim como os tons suaves das paredes e teto que, sob o olhar de Wesley, ganharam contornos ainda mais delicados com o duo rosa envelhecido e azul empoeirado. Outro destaque é o piso em mosaico, que o profissional fez questão de preservar e evidenciar.

Foto: Xico Diniz

Foto: Xico Diniz