Pages Navigation Menu

Suíte do Neto, por Suzana Araújo

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

O ambiente Suíte do Neto foi idealizado pela arquiteta Suzana Araújo, especialmente para a mostra Casa Cor Alagoas 2015. O projeto nasceu a partir do conjunto de lembranças de sua infância, período em que ela desfrutou de muita liberdade e brincadeiras de rua com seus dois irmãos.

Sua recente experiência de ser mãe de um menino também foi fundamental para a composição da obra. A arquiteta reuniu suas emoções de ontem e hoje e as traduziu para o papel, transformando-as em um espaço bonito e elegante.

A suíte do neto foi projetada para um menino com 5 anos de idade e se distingue por sua funcionalidade, suprindo a necessidade dos pais e, ao mesmo tempo, proporcionando ao pequeno um ambiente divertido e lúdico, resgatando, ainda, as brincadeiras de rua como pipa, pião, bola, brinquedos educativos em madeira para dividir um pouco o tempo com o computador, tablet, celular e vídeo game.

O projeto também traduz a grande preocupação da arquiteta em reduzir os custos para cada cliente e nesta suíte a proposta também foi pensada ao mesmo tempo para o menino que logo logo será um adolescente, de modo que somente será necessário trocar os adornos, pois toda a mobília e revestimentos utilizados se adequarão perfeitamente às necessidade do futuro adolescente. O recinto é composto por revestimentos modernos, de fácil aplicação e manutenção, além de materiais inovadores como as superfícies sólidas em “Corian”.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

A iluminação fica por conta das lâmpadas em led, que conferem leveza e sofisticação ao ambiente, além de gerar economia.