Pages Navigation Menu

Quarto dos Gêmeos Bebês, por Alan Gaia

rogerio_maranhao08609

Foto: Rogério Maranhão

Através de um projeto minucioso desenvolvido pelo arquiteto Alan Gaia para a Casa Cor Alagoas 2015, o ambiente Quarto dos Gêmeos Bebês destaca-se pelo luxo que norteia o projeto, afinal, os novos príncipes de um lar merecem chegar com toda a pompa possível. Tendo como referência o nicho de mercado de luxo para os pequenos, ou melhor, para os papais babões desses anjinhos, o casal que ilustra o tema local deste ano “Ciclo da Vida”, o ambiente foi desenvolvido no intuito de expor o que há de mais sofisticado no ramo em todo o Brasil.

A escolha de materiais nobres, como a madeira maciça – de reflorestamento – do piso e dos móveis, o travertino romano bruto das paredes, o tecido 400 fios da roupa de cama, os detalhes em porcelana para os itens de uso diário ou mesmo a laca fosca dos móveis, evidencia o luxo no ambiente.

As referências no estilo clássico são evidentes, mas os contrapontos contemporâneos inserem a ambientação no século XXI ao colocar uma minibanheira provençal sobre uma bancada em degradê de laca verde água, ou mesmo ao misturar peças com traços rococós com a luminária Peão do designer Sérgio Matos.

A riqueza nos detalhes destaca a preocupação com a exclusividade. O lustre feito à mão, os quadrinhos personalizados, as plaquinhas de porcelana com os nomes dos bebês gravados, são peças únicas que mostram como o luxo é exclusivo.

De acordo com Alan Gaia, o diferencial está no fato de imaginar o quarto dos bebês não somente no período da primeira infância, e sim ao longo do crescimento, podendo ser usado até a adolescência fazendo a troca de alguns móveis, como por exemplo, os berços por camas.

“Para isso, os tons neutros de bege e verde água que norteiam o ambiente são unissex, os papéis de parede e o revestimento utilizado nas paredes e no teto não tematizam a ambientação, tornando o espaço apto ao uso até mesmo de um jovem”, destaca.

Toda essa preocupação atemporal justifica o investimento nos materiais nobres escolhidos, aumentando a despreocupação com o longo uso devido a qualidade de todas as peças, fazendo do luxo uma necessidade funcional.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Casa Cor Alagoas 2015
Período: de 9 de outubro a 29 de novembro,
Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Local: Parque Shopping Maceió – Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas –  Maceió (AL)