Pages Navigation Menu

Jardim de Eventos, por Viviane Teles

Foto: Ricardo Junqueira

Foto: Ricardo Junqueira

Com uma estrutura de coberta simples e transparente, proporciona, para a visão, amplitude e permite que, o que está ao seu entrono, se torne complementar e ganhe destaque. Neutro, integrador e ocupa um espaço central na Casa Cor Rio Grande do Norte 2015. Esse é o Jardim de Eventos, por Viviane Teles, arquiteta com 30 anos de mercado.

O piso foi cuidadosamente pensado dentro da brasilidade e consiste na mistura de argila com componentes naturais fixadores, remetendo às antigas técnicas vernaculares comum nas casas brasileiras.

E, em homenagem ao nosso bioma, único no mundo, a caatinga é a estrela do jardim, cujo trabalho é direcionado ao cultivo de plantas xerófitas, adaptadas aos ecossistemas com regimes severos de estiagem, com prioridade à diversidade da flora brasileira, rica em bromeliáceas e cactáceas. Plantas pouco exigentes no quesito água, porém  fortes e de belos coloridos.

Tudo pensado na sustentabilidade com o uso de madeira de poda triturada, que protege o solo do sol intenso, conservando sua umidade.

Casa Cor Rio Grande do Norte 2015
Período: de 16 de outubro a 29 de novembro de 2015.
Horário: de terça a domingo, das 16h às 22h.
Local: Av. Nascimento de Castro com Tororós, Lagoa Nova – Natal (RN)