Pages Navigation Menu

Terraço da Família, por Adriana Cavalcanti e Tácio Rodrigues

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Projetado pelos arquitetos Adriana Cavalcanti e Tácio Rodrigues para Casa Cor Alagoas 2015, o ambiente Terraço da Família foi pensado e idealizado para a família do “Ciclo da Vida”, tema local deste ano, um casal formado por uma estilista e um triatleta. O ambiente conceitual foi inspirado nos terraços das casas do nordeste e, em especial, das Alagoas. Nesses espaços, serão encontrados elementos como cadeira de balanço, espreguiçadeiras e o piso de ladrilho hidráulico (mosaico), além de esculturas e objetos de decoração que expressam a arte e cultura popular.

Neste Terraço da Família, o espaço ainda evidencia a influência marcante da dona da casa, que, por trabalhar com criação, expressa seu gosto pela arte. A inspiração dessa estilista é Elsa Schiaparelli, uma italiana vanguardista que esteve presente no mundo da moda nas décadas de 20-30, na Europa. Schiap produziu uma moda muito além do seu tempo, e com forte influência na arte. Um de seus amigos era ninguém menos que Salvador Dali.

Uma das marcas da sua excentricidade foi chamar de sua a cor “rosa shocking”. Assim como Elsa, a dona deste espaço, também, se apropria desta cor como marca do espaço de convivência de sua família. Este ambiente se propõe a ser o lugar onde as pessoas dessa família se encontram para conviver. Um lugar não convencional, intimista, com cores e objetos de identidade própria que expressam nossos traços culturais regionais, mesclados com mobiliário que alia conforto e elegância. O propósito é ser irreverente e excêntrico como Schiap, mas sem perder o acolhimento que se espera de um lugar destinado ao encontro de família.

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Casa Cor Alagoas 2015
Período: de 9 de outubro a 29 de novembro,
Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Local: Parque Shopping Maceió – Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas –  Maceió (AL)