Pages Navigation Menu

Praça das Águas, por Adriana Esequiel

Foto: Rogério Maranhão

Foto: Rogério Maranhão

Idealizado e projetado pela arquiteta Adriana Esequiel para a Casa Cor Alagoas 2015, o ambiente Praça das Águas é inspirado no ciclo da vida, que tem início nas águas, águas que margeiam Alagoas e são abençoadas por Iemanjá. O grande diferencial desse ambiente são as fortes tendências do paisagismo; Lago Ornamental, Jardim Vertical e as Plantas Aéreas, da ASACADA.

O lago ornamental, aliado aos jardins, combina estética com tecnologia de ponta. Utilizando equipamentos importados, peixes diversificados, rochas especiais e lindas plantas aquáticas, destaca-se a perfeita formação de um lindo ecossistema. As fortes tendências na área de paisagismo, além da beleza e harmonia, proporcionam uma relação mais próxima entre o homem e a natureza, agregando muito mais valor ao projeto de paisagismo.

O universo das artes também faz parte do contexto. As artes em tela são assinadas pelo renomado artista plástico mineiro Menote Cordeiro. Na escultura, o paulista Fábio Curi traz ao ambiente suas luminárias de toras de eucalipto. Alagoas está representada pelo renomado artista plástico Persivaldo Figueiroa, que apresenta algumas de suas obras, dentre elas, em destaque do projeto, a simbologia do Orixá que rege as águas. O ambiente também traz um acervo de esculturas da Galeria Gamma e bancos decorativos da Harmonie Crochet.

Casa Cor Alagoas 2015
Período: de 9 de outubro a 29 de novembro,
Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Local: Parque Shopping Maceió – Av. Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas –  Maceió (AL)