Pages Navigation Menu

Cozinha do Chef, por Daniela Dantas 

Foto: Ricardo Junqueira

Foto: Ricardo Junqueira

Totalmente inspirada no povo brasileiro e na sua diversidade cultural e étnica, a Cozinha do Chef revela contemporaneidade e sofisticação refletindo as tendências da arquitetura mundial, com tons sóbrios e atemporais, mas sem perder a essência brasileira da mistura de formas, materiais e texturas. Para compor o ambiente, a arquiteta Daniela Dantas optou por marcas nacionais; o revestimento selecionado baseia-se nas novas tendências de estilos e que fogem do convencional.

Já a bancada foi elaborada com Corian, material totalmente resistente, maleável, com boa manutenção e sem porosidade, próprio para cozinhas de ponta. As paredes receberam porcelanato em madeira rústica texturizada e o piso referenciando um mármore. E claro, para completar a harmonização do ambiente, a brasilidade projetada num jardim com plantas tropicais tornando, ainda mais, aconchegante e com iluminação natural, necessária ao recinto.

Sem esquecer-se dos essenciais conceitos de Sustentabilidade e Regionalismo, todos os móveis foram fabricados e montados por empresa natalense, priorizando os materiais e a mão de obra local, o que acarreta no crescimento econômico da cidade. A iluminação, idealizada toda com LED, com durabilidade bem superior às lâmpadas convencionais e um consumo de energia em torno de 90% menor e os eletrodomésticos são todos embutidos, com baixo consumo de energia e de última geração.

As banquetas ficaram por conta da Mula Preta Design, escritório potiguar premiado no setor de design de móveis; e as prateleiras com a horta fora selecionadas de uma renomada marca do design nacional.

Todo o ambiente resulta em um impacto visual ousado, com estilo contemporâneo e que reflete a brasilidade em sua mais variada forma, desde a idealização partida do perfil do escritório Daniela Dantas Arquitetura à necessidade do ‘Brasil Visto por Dentro’.

Casa Cor Rio Grande do Norte 2015
Período: de 16 de outubro a 29 de novembro de 2015.
Horário: de terça a domingo, das 16h às 22h.
Local: Av. Nascimento de Castro com Tororós, Lagoa Nova – Natal (RN)