Pages Navigation Menu

Armazém do Artesanato, por Augusto Pacheco e Fabiano Zacché

 

Foto: Felipe Araújo

Foto: Felipe Araújo

A utilização de peças do artesanato capixaba como elementos de decoração de uma residência foi a estratégia criada pelos arquitetos Augusto Pacheco e Fabiano Zacché para suas estreias na Casa Cor Espírito Santo projetando um ambiente comercial, o Armazém do Artesanato.

O espaço, em grandes dimensões, 80 m², vai apresentar peças de 13 artistas selecionados pelo Sebrae-ES. Elas serão exibidas em salas de estar e jantar, arrojadamente decoradas com móveis de fibras naturais.

A tonalidade do ambiente remete à madeira. Numa ode à natureza e ao conceito que traduz a mostra deste ano, a Brasilidade.

A iluminação traz conforto visual, valorizando o ambiente e os produtos expostos. “Em design propositalmente clean e sofisticado, quem se destaca é o artesanato capixaba”, reforça Pacheco.

Para que os trabalhos expostos sejam vistos em toda a sua potencialidade, o projeto foi concebido buscando destacar ao máximo a sua aplicação, identidade e inovação. Estes conceitos serão assegurados por duas exposições incluídas no espaço. Uma delas reunirá trabalhos de três fotógrafos retratando o processo criativo dos artesãos. Cada um traduziu, a partir de sua percepção e criatividade, uma imagem que os represente em ação.

A outra exposição vai destacar a melhor peça de cada artesão, entre os trabalhos apresentados por eles e selecionadas pelos arquitetos.

Casa Cor Espírito Santo 2015
Período: 30 de setembro a 10 de novembro
Horário: Terça a sexta: 15h às 22h | Sábados e feriados: 13h às 22h | Domingo: 13h às 21h
Local: Av. Desembargador Santos Neves, 871, Praia do Canto, Vitória, ES