Pages Navigation Menu

Lounge Bar, por Mariah Cardoso

Foto: Felipe Araújo

Foto: Felipe Araújo

O Lounge Bar foi concebido pela arquiteta Mariah Cardoso unindo traços do design industrial a uma proposta contemporânea.

As referências industriais na arquitetura oferecem a possibilidade de atingir a sofisticação através do uso de elementos brutos – originalmente fabris – que fogem completamente dos padrões. A arquitetura contemporânea, por sua vez, faz uma observação do cotidiano, traduzindo o cenário urbano, a partir de uma estética irreverente e livre de regras.

Unindo essas duas linguagens nasceu o espaço, inspirado em um público cosmopolita, que tem ampla visão de mundo e busca um estilo de vida descomplicado.

Metais, cimento e ferro oxidado entram com tudo no ambiente e criam um contraste expressivo entre estruturas rígidas e obras de arte de cores suaves. A composição entre cimento queimado, latão, mármores nobres e peças garimpadas em sucata traduz uma flexibilidade que está muito em voga na forma de projetar. Essa flexibilidade dentro da arquitetura é resultado do cenário urbano atual, da observação desse cotidiano, que estimula e convida o indivíduo a estabelecer um novo olhar sobre as coisas.

Todo o cenário do ambiente foi concebido a partir do conceito proposto e, partindo deste viés, quase todos os elementos do projeto foram desenvolvidos para garantir uma mesma linguagem estética.

Desde o mobiliário até as obras de arte, luminárias e peças decorativas foram criadas em paralelo. O diferencial do ambiente é o resultado da composição, que se propõe a mesclar originalidade e ousadia de uma forma equilibrada.

Casa Cor Espírito Santo 2015
Período: 30 de setembro a 10 de novembro
Horário: Terça a sexta: 15h às 22h | Sábados e feriados: 13h às 22h | Domingo: 13h às 21h
Local: Av. Desembargador Santos Neves, 871, Praia do Canto, Vitória, ES