Pages Navigation Menu

Banheiro de Estar, por Paula Neder e Luiza Pedral

PAULA NEDER E LUIZA PEDRAL - BANHEIRO DE ESTAR (3)

Foto: André Nazareth

Sofisticado e simples, luxuoso e despojado, moderno e antigo. Paula Neder vê cada nova empreitada como um delicioso desafio, com soluções técnicas únicas, específicas para cada necessidade, e sempre criativas. É quando a funcionalidade e a praticidade se mesclam em perfeita harmonia estética. Seu ambiente para esta Casa Cor Rio de Janeiro é realmente o que o nome diz: uma sala com espaço não apenas para o banho, mas para relaxar e se preparar para o dia que começa ou para uma bela noite.
“Queremos transmitir uma sensação de bem-estar, de um ambiente moderno, exclusivo, confortável e muito prazeroso, para estar consigo mesmo, ler, se vestir, se maquiar…”, explica a arquiteta. Paula conseguiu este clima com os revestimentos, o grande painel de trama de pétalas em sobreposição, o deck de madeira de demolição (desenhados pelo escritório) e os móveis de antiquário junto a peças de designers renomados e obras de arte, escolhidas com a luxuosa curadoria de Vanda Klabin.
A fluidez da água, como elemento de transformação, foi a inspiração. Off-white, rosa, caquis e cinzas formam a base da paleta de cores, justamente para que as obras de arte se destaquem. Um aparador antigo de Arnaldo Danemberg é
utilizado como suporte para o lavatório moderno; o espelho francês do século 19 em nogueira divide espaço com o contemporâneo espelho Chuva, de Leo Romano; uma tina em carvalho, do início do século 20, para banhos aromáticos, está lado a lado com a banheira em corian Java, de Monica Geronimi para a Punto; um mancebo italiano em madeira e as contemporâneas estantes Code, de Jader Almeida fazem o contraponto.
Completam o mobiliário do aconchegante espaço a penteadeira Caetano, de Aristeu Pires, o sofá Carbono (Marcus Ferreira), a namoradeira Dora, a poltrona Licci, as mesas laterais Y, também de Jader Almeida, e as mesas laterais Teca. O projeto de iluminação foi feito em parceria com Chean Yok, da La Lampe, com peças exclusivas como a Galileu, de Marco Ficarra; a Aero e a Bob, de Baba Vacaro; a Kokeshi, do escritório francês A+A Cooren. Fitas de Led também estão posicionadas na boiserie especialmente desenhada para embutir luz, gerando uma iluminação indireta.

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro 2015
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)