Pages Navigation Menu

Estúdio dos Colecionadores, por Mauricio Nóbrega

MAURICIO NOBREGA - ESTÚDIOS DOS COLECIONADORES (1)

Foto: André Nazareth

Usado e novo. Contemporâneo e antigo. Tons neutros com pitadas de cores vibrantes e presença frequente do preto. A arquitetura de Mauricio Nóbrega é limpa, integrada, atemporal e absolutamente carioca. No Estúdio dos Colecionadores, seu espaço nesta Casa Cor Rio de Janeiro, prevalece o estilo contemporâneo, mas a identidade original da arquitetura da Villa Guarany está lá, intacta. O living, pensado para um casal de marchands que vive e trabalha ali, é aconchegante, claro e com espaço de sobra para expor sua coleção de arte e seus livros.
Para criar um contraste com os elementos clássicos da casa, Mauricio optou por usar um cimentado no tom fendi no piso, e um revestimento de telhas metálicas nas paredes. É ali, aliás, que serão penduradas as inúmeras obras de arte do ambiente – a galeria Mul.ti.plo Espaço Arte fez a consultoria de arte e a montagem.
Já os livros estarão expostos em uma estante bem diferente: a escada de metal existente na casa – e que não será usada durante o evento.
No mobiliário, o mix é completo. Peças de origens portuguesa e francesa do antiquário Arnaldo Danemberg têm a companhia de outras bem contemporâneas da Way Design e da Interni, além de uma mesa de centro feita em mármore calacata gold desenhada por Mauricio. O projeto de iluminação também foi feito por Mauricio com consultoria da Dimlux.
O paisagismo ficou por conta de Fernando Acylino, que transformou a varanda da Villa Guarany em um pequeno jardim, com espécies brasileiras, mas nada muito frondoso para não esconder a arquitetura da casa.

Fotos: André Nazareth

Fotos: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro 2015
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)