Pages Navigation Menu

Sala de Estar Bela Arte, por Ricardo Melo e Rodrigo Passos

RICARDO MELLO - SALA DE ESTAR BELA ARTE (2)

Foto: André Nazareth

O DNA é carioca. E a descontração da cidade vai com eles para dentro da casa dos clientes. E claro, da Casa Cor Rio de Janeiro também. Na Sala de Estar Bela Arte, que Ricardo Melo e Rodrigo Passos assinam este ano, não foi diferente. A dupla se inspirou nas estampas, texturas e formas dos materiais dos anos 1970 e 1980 para criar o ambiente, habitado por um casal amante das artes que preza o estilo de vida mais bucólico, sem abrir mão da elegância e sofisticação. “Criamos uma composição do estar sem TV para dar ainda mais destaque para a arte e a arquitetura da casa”, diz Ricardo.
O grafismo típico dos 1970 está lá, claro. Assim como alguns de seus tons carregados: verde, vermelho, laranja. O espaço tem ainda um espelho bronze e peças em imbuia e mármore Nero Marquino. É o caso da estante-bar-escrivaninha, um móvel desenhado pela dupla com inspiração no trabalho de Sérgio Rodrigues.
O designer, aliás, está presente com duas poltronas: Beg e Jimi, representantes ao lado da Beijo, de Maurício Klabin, do mobiliário da época. Mas o ambiente também tem espaço para móveis contemporâneos como o sofá Mariposa, da Vitra, e a mesa de centro Duas Cores, da Arquivo Contemporâneo.
E a arte, claro, também tem grande destaque. Sob curadoria de Álvaro Figueiredo, Ricardo e Rodrigo reuniram peças de Daniel Lannes, Jonas Aisengart, Rafael Alonso, Alvaro Seixas e Osvaldo Carvalho. Todos cariocas. “Foi uma forma de homenagear o aniversário de 450 anos do Rio”, conta Rodrigo.

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro 2015
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)