Pages Navigation Menu

Joalheria Aymoré, por Marcella Bacellar

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Pela primeira vez participando da mostra, Marcella Bacellar faz projetos para vários segmentos e ainda desenvolve produtos e mobiliário exclusivo em seu jovem escritório. Na Casa Cor Rio de Janeiro, sua Joalheria recebe o visitante com uma interessante estrutura de madeira em malha, que compõe a fachada interna do ambiente, das paredes ao teto – antes da entrada da área de exposição das joias. Ali, onde a cada semana o projeto Joia da Casa apresenta novos joalheiros, a inspiração foi a primavera carioca, despojada e elegante como as peças em exposição.
Madeira natural, como o pinus e a diversidade de estilos – do contemporâneo ao vintage –, somada à geometria das marcenarias dão o tom. No Lounge, um espaço para receber os clientes, o piso foi inspirado no calçadão de Copacabana e nas ondas do mar e desenvolvido especialmente com a Parquet Nobre.
O mobiliário contemporâneo tem a assinatura de nomes como Gustavo Bittencourt (sofá Decado, banquetas e cadeiras Iaiá, escrivaninhas Jota e bufê Brise Soleil), Phillipe Starck (mesa de apoio Le Chien Savant, da Novo Ambiente), Guilherme Torres (sofá Otto), Ovo Design (mesa de centro Mínima) e Tadeu Paisan (banco Oscar e luminária Saulo), todos da Finish. O tratamento para as joias é de obra de arte, com iluminação cênica de Carmela Nardiello. Mas a arte também tem seu lugar. Estão lá a obra em papel de Clara Veiga, criada para o espaço, e a instalação suspensa Estojos flutuantes, de Mana Bernardes, feita com garrafas plásticas.

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro 2015
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)