Pages Navigation Menu

Home Office da Designer mistura elementos e tendências

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Em comum, eles têm a disposição de inovar e criar algo novo sempre. Talvez por isso, Claudia Souza Santos e Guilherme Osborne tenham se juntado no desafio de criar, na Casa Cor Rio de Janeiro 2015, um ambiente que unisse trabalho e moradia, uma tendência cada vez mais forte nas grandes metrópoles mundiais. No Home Office da Designer, a dupla cria um local de encontros – tanto para o trabalho como para reuniões familiares –, com uma mistura equilibrada de elementos naturais e sintéticos.
E não poderia ser de outra forma. Afinal, a designer de bolsas trabalha com o couro em suas criações e levou para seu home office o material, que aparece nas venezianas instaladas em uma das paredes. A marcenaria é clara e contrasta com a pedra, a madeira rústica, o acrílico e o aço corten usado em algumas peças.
A base do ambiente é branca, mas o acqua, o bege e o laranja aparecem aqui e ali para ressaltar os detalhes. Entre os destaques do mobiliário, o tampo da mesa feito com pedaços de madeira de demolição de castelos franceses e as luminárias cimentícias criadas pelos profissionais especialmente para a mostra.
As obras de arte da Galeria Sergio Gonçalves seguem o mix de materiais e estilos: das fotos de EneGoes e Bernard Pras às aquarelas de Felipe Barbosa e o trabalho com latas e materiais reciclados de Raimundo Rodrigues.
O paisagismo é de Fernando Acylino, que criou ali um jardim com cachepôs de madeira pintados de forma que parecem uma grande jardineira repleta de espécies bem brasileiras.

2

Fotos: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)