Pages Navigation Menu

Lounge Renault, por Duda Porto

DUDA PORTO - LOUNGE RENAULT (2)

Foto: André Nazareth

Criatividade e equilíbrio entre beleza e funcionalidade são a marca do trabalho de Duda Porto. Adepto aos traços simples e tons neutros privilegia o uso de materiais naturais como a madeira e deixa as cores fortes para os detalhes e adornos.
No Lounge Renault, seu espaço na Casa Cor Rio de Janeiro, mais uma vez privilegia o lado externo da casa tirando proveito da paisagem – e da vista para o Cristo –, num ambiente que tem estrutura em aço e pedra e um jardim de jabuticabeiras.
Em sua oitava participação na mostra, o arquiteto mais uma vez surpreende. A estrutura metálica modular montada para criar o espaço de 72m² recebeu um reforço e tanto. Usado normalmente como parede de contenção em estradas, o muro de gabião consiste em uma cesta de arame recheada de pedras. Mas na garagem, ele funciona como apoio para a estrutura em aço.
Mais que um simples lugar para guardar o carro, o espaço é também um local para receber amigos, com um aconchegante living.
O espaço ainda conta com a Praça das Jabuticabeiras que tem bancos em cumaru e que funcionam como um pequeno estar. Ideal para o visitante descansar após percorrer a mostra.

DUDA PORTO - LOUNGE RENAULT (4)

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)