Pages Navigation Menu

Sala de Morar, por Bitty Talbot e Cecilia Teixeira

BITTY TALBOT_CECILIA TEIXEIRA-SALA DE MORAR (2)

Foto: André Nazareth

O cliente que chega à Brise Arquitetura, de Bitty Talbot e Cecilia Teixeira, sabe o que vai encontrar: um atendimento individualizado, uma busca constante por novas ideias e materiais e o desenvolvimento de marcenarias exclusivas. Assim, a dupla alia estética e funcionalidade e assina cada projeto com sua marca pessoal. Não foi diferente em sua Sala de Morar. Para uma designer de estampas solteira no auge dos 40 anos, antenada e com bagagem cultural adquirida em viagens, elas criaram uma sala que virou um “espaço de morar”. Ali ela recebe, descansa,
trabalha, faz as refeições…
“É um ambiente onde tudo acontece. Tem vida, não é apenas uma vitrine a ser admirada”, conta Bitty. “Um lugar descontraído, chique e confortável, bem de acordo com o jeito carioca de viver”, completa Cecília.
Uma pitada de clássico aqui e ali com um toque contemporâneo, aliado a uma marcenaria personalizada e funcional, projetada pela dupla, cria um estilo atemporal. O ambiente é recheado de soluções simples e de bom gosto. As cores dos acessórios, como as almofadas Tricia Guild, sobressaem sobre a base neutra. Madeira, branco e cinza predominam. Mas o rosa de alguns acessórios dá o toque feminino.
O piso é o original da casa, em Ipê. Nas paredes, um “falso lambri” criado com tiras em MDF instaladas do piso ao teto e pintadas de branco, dão um efeito interessante.

2

Fotos: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)