Pages Navigation Menu

Loft da Chef, por Bianca da Hora

BIANCA DA HORA-LOFT DA CHEF (2)

Foto: André Nazareth

O estilo é jovem, despojado, contemporâneo. E repleto de soluções funcionais que resolvem muito bem questões estruturais em seus projetos, especialmente nos ambientes menores. Não à toa, a marcenaria costuma ganhar destaque nos espaços decorados por Bianca da Hora. Para o Loft da Chef, de apenas 65m², a arquiteta buscou inspiração na culinária. A pegada é industrial, com muitos objetos de design e quase nenhuma parede, o que cria um ambiente descolado e aconchegante.
“É um espaço vivo, que interage com as pessoas e seu jeito de morar. Um ambiente cheio de personalidade, em que usamos materiais criativos e despretensiosos”, garante Bianca.
No loft, o centro das atenções não é o estar, mas a área gourmet. Ali, a chef cozinha, cria novas receitas, recebe os amigos, dá pequenos cursos e palestras. Para isso, a mesa de jantar (feita em madeira de demolição) se une à ilha de trabalho. As cadeiras são diferentes e ajudam a dar o clima cool e o toque industrial do espaço. As luminárias são exclusivas e foram criadas pela Interpam especialmente para o ambiente. E os armários da Todeschini trazem acabamentos superdiferentes: tem o basalto, que imita a cor da lava pretrificada; o canyon, que cria um efeito 3D; e o
cydonia, que traz a tendência do nude para a decoração da cozinha.
A sustentabilidade é outra preocupação de Bianca, que gosta de criar peças mais rústicas para seus ambientes. É seu o desenho da mesa de centro e do painel de cordas. A iluminação é toda em led e o piso foi feito com PVC reciclado. Preto, branco, cinza, madeira e terracota predominam no ambiente, que também ganhou muitas peças da Galeria 021.

BIANCA DA HORA-LOFT DA CHEF (4)

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)