Pages Navigation Menu

Uma Sala de Leitura sem muitas regras

BEL LOBO, BOB E MARIANA-SALA DE LEITURA (2)

Foto: André Nazareth

Praticidade, simplicidade, bom humor. Os projetos de Bel Lobo e Bob Neri são a cara do Rio: jovens, alegres, contemporâneos. Uma marca que o casal levou também para a sua linha de móveis, que chega este ano à Casa Cor Rio na Sala de Leitura. O ambiente preconiza a liberdade, com os móveis soltos, sem muitas regras. A ideia é que se deve viver livre, leve e solto. Principalmente quando se está em casa.
Quase tudo ali é da própria m.o.o.c, a marca de móveis criada por Bel Lobo: estantes, mesas, bancos, banquinhos, escrivaninha, gaveteiros. Tem até uma linha nova, a m.o.o.c moreno, feito em parceria com Eduardo Moreno Marcenaria. Mas a dupla usa também a poltrona Adriana, de Jorge Zalszupin. Os destaques são as estantes usadas para abrigar os livros da Unisaber.
Os tons predominantes são neutros: a madeira clara e crua do pinus, o preto, o cinza e o branco, pontuados com algum colorido.
O paisagismo ficou por conta de Fernando Acylino, que transformou a varanda da Villa Tamoyo em um pequeno jardim. Numa parte recuada do muro, caixas de aço corten receberam espécies brasileiras que ajudam a esconder a aridez do muro, deixando em evidência a arquitetura da fachada.

2

Fotos: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)