Pages Navigation Menu

Ócio criativo no Escritório da Chef

ANDREA DUARTE_ANNA MALTA-ESCRITÓRIO DA CHEF (3)

Foto: André Nazareth

A criatividade é marca registrada de Andrea Duarte e Anna C. Malta e norteia a escolha de móveis de design e dos tons, quase sempre delicados e sóbrios. Mas com alguns arroubos de ousadia aqui e ali. No Escritório da Chef, uma homenagem a Roberta Sudbrack, a dupla, que se uniu apenas para a Casa Cor Rio, pretende revelar o processo criativo de uma grande chef fora da cozinha. O espaço foi pensado para dar vazão ao ócio criativo com área de trabalho, mas também de descanso e de estar. Um ambiente contemporâneo, com um pezinho no passado, em alusão ao prédio histórico onde acontece o evento.
“Fazer um espaço em um prédio histórico é sempre um desafio. Levamos modernidade, mas com uma pegada clássica, valorizando o design nacional tradicional e jovem”, conta Andrea.
Essa valorização fica clara na escolha do mobiliário. A grande vedete do ambiente é a poltrona Moleca, de Sérgio Rodrigues, que está sendo reeditada pela Arquivo Contemporâneo. Mas o ambiente tem ainda uma estante em acrílico de Jader Almeida (que está chegando ao mercado agora), além de uma antiga mesa de desenho do antiquário Arnaldo Danemberg e uma grande estante da Florense, com portas em palha. Outro lançamento do espaço.
Os tons predominantes são verde petróleo e bois de rose, além do cinza. A iluminação, criada após uma consultoria de Maneco Quinderé, é toda em led e cria rasgos no teto, deixando a laje aparente. Papéis de parede com efeitos surrealistas completam a mistura de estilos e texturas do ambiente dedicado ao ócio criativo.
O paisagismo ficou a cargo da dupla Guilherme Portugal e Karyne Lima, do Rio Garden Design, que criou um refúgio para a chef. Na verdade, uma espécie de pocket park, que funciona como um pequeno oásis urbano. Com direito a uma horta vertical, plantada em uma escada criada por eles, e um grafite feito de musgo no lugar da tinta em spray.

Foto: André Nazareth

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)