Pages Navigation Menu

Casa Cor RJ 2015: Quarto da Amante

ADRIANA FERRAZ_CRISTIANA GALVAO-QUARTO DA AMANTE (1)

Foto: André Nazareth

Há três anos, Cristiana Galvão entrou para o Projeto 3 Interiores, que Adriana Ferraz já tinha há dez anos. A partir daí, as duas formaram uma dupla afiadíssima no que chamam de “escritório-boutique”: a personalidade do cliente sempre sobressai no projeto, que privilegia funcionalidade, leveza e harmonia. Sem modismos ou marcas pessoais muito fortes. Já na Casa Cor Rio de Janeiro, elas fazem exatamente o oposto: ali sua assinatura está gravadíssima. No Quarto da Amante, Adriana e Cristiana mesclam antigo e moderno para criar, nos dias de hoje, o quarto da Baronesa de Soracaba, uma das muitas amantes de Dom Pedro I e antiga moradora da rua onde está a Villa.
A dupla se inspirou, claro, na história (ou lenda?) de que D. Pedro I usava uma passagem secreta para se encontrar com a Baronesa de Sorocaba, que era irmã da Marquesa de Santos (a mais célebre das amantes de d. Pedro I), e teria morado na Alameda Aymoré nos idos do século XIX, muito antes de a Villa Aymoré ser construída.
Nos dias de hoje, o quarto da Baronesa ganhou tons de rosa seco, bege e cinza. As paredes foram revestidas com papéis de parede, que dão o toque de ousadia que o ambiente pedia. De um lado, o efeito 3D de um papel que parece uma renda sobreposta a um espelho. De outro, um revestimento propositadamente detonado, que dá um toque de luxo decadente. Ali, um painel de fotografias remete ao tema do espaço.
A cama é peça importante, claro. Por isso, foi escolhido um lançamento de Jader Almeida: supercontemporânea, de linhas retas, baixinha e com mesas laterais acopladas. Há ainda a linha de aparadores Cavalinho e um espaço para que a dona do quarto possa ler e escrever suas cartas de amor!

ADRIANA FERRAZ_CRISTIANA GALVAO-QUARTO DA AMANTE (2)

Foto: André Nazareth

Casa Cor Rio de Janeiro
Período: 01 de Setembro a 04 de Outubro
Horários: Terça a Domingo das 12h às 21h (Aberto excepcionalmente no feriado do dia 07/09, das 12 às 21h)
Local: Vila Aymoré – Ladeira da Gloria nº 26 – Gloria, Rio de Janeiro (RJ)