Pages Navigation Menu

Clube do Vinho, por Deborah Nicolau

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino 

Apaixonada por vinhos e gastronomia, a arquiteta Deborah Nicolau se inspirou nas viagens que fez para diversos cantos do mundo para criar um espaço de 100m², onde é possível degustar a bebida em um ambiente aconchegante.

O preto, com destaque para o açaí, está presente no espaço, harmonizando com as madeiras que representam a força bruta e revestimento em pedra ferro, que lembra a ferrugem, na parede lateral da cave. A marcenaria é exclusiva para o ambiente, assinada pelo escritório da arquiteta.

“Com padrão contemporâneo, a marcenaria se contrapõe à arquitetura atemporal do ambiente”, salienta Deborah. As arandelas da fachada também foram desenhadas por ela, exclusivamente para o espaço.

O Clube do Vinho é ambientado com quadros temáticos, guarda-corpo de correntes que formam um caminho a ser percorrido. Na parede, frases divertidas e sugestivas convidam à degustação da bebida e à descontração.

O espaço é dividido em três ambientes com funções específicas: cave, theater e lounge. “Acredito nessa setorização, independente do tamanho do espaço. Porém, sempre uso a integração como ponto chave para o equilibrio”, conta a arquiteta, que pela primeira vez participa do evento.

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)