Pages Navigation Menu

Quarto do Bebê, por Tatielly Zammar

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino 

A arquiteta Tatielly Zammar sabia exatamente o que queria ao projetar o Quarto do Bebê. Grávida de uma menina enquanto desenvolvia o projeto, ela buscou a praticidade e funcionalidade, sem deixar de lado a beleza e o lado lúdico. O espaço de 24 m² foi planejado para dormir, brincar, receber e trocar. Com pé-direito alto, o ambiente lembra uma casinha, com madeira aparente e forro de tecido no telhado.

A mistura de estilos se destaca promovendo um encontro entre o rústico, o clássico e o contemporâneo. As cores cinza, branco e dourado predominam. “Essas cores são forte tendência hoje”, ressalta a arquiteta. Além do berço, ela optou por incluir uma cama auxiliar. O canto de banho inclui a banheira vitoriana, o trocador e um armário closet com portas em vidro.

A poltrona de amamentação foi desenvolvida especialmente para o espaço, assim como as luminárias decorativas foram personalizadas. “A marcenaria foi projetada especialmente para o quarto e trabalhamos com a customização do imobiliário. Tecido como courino branco perolizado em diferentes texturas foram aplicados nos móveis trazendo ainda mais personalidade”, diz Tatielly.

A arquiteta aliou tecnologia e inovação e trabalhou com automatização para dar mais praticidade ao ambiente. As persianas funcionam a pilha e são extremamente silenciosas. A iluminação em LED vai ao encontro do consumo consciente de energia e os pontos indiretos de luz deixam o ambiente mais confortável e aconchegante. A mesa infantil, com poltronas para brincar e bancos com futons é uma alternativa que acompanha o crescimento do bebê.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)