Pages Navigation Menu

Quarto da Moça, por Walkiria Nossol

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino

Mulheres interessadas em moda, tecnologia, e arte e que, acima de tudo, sempre procuram por mais espaço em seus closets, encontrarão no espaço da decoradora Walkiria Nossol, na Casa Cor Paraná 2015, entre 23 de junho e 9 de agosto, o quarto de seus sonhos.

Em torno de 36 m², a decoradora idealizou o Quarto da Moça com intensa influência da estética francesa, com seus estúdios antigos. Segundo Walkiria, o espaço é para “uma moça capaz de valorizar a tecnologia, mas também que admira a Belle Époque francesa e as artes, como o balé clássico. Uma moça chique, com essência despretensiosa e culta”.

No espaço, as paredes são revestidas com papel de efeito estonado e estampa delavê, e molduras de peso, tanto no teto como em painéis que emolduram o perímetro do cômodo. O grande lustre preto, inspirado no design de Phillippe Starck, foi adquirido especialmente para o espaço. Com 1,5 m de diâmetro, atrai os olhares para o pé-direito alto, mantido da estrutura original do imóvel. A iluminação é agradável e circunda todo o perímetro, destacando o espelho vintage, e o toucador, próprios para uma maquiagem perfeita. Nas paredes estão fotos que enaltecem a arte do balé clássico nas suas mais belas formas.

“A ideia foi criar um ambiente aconchegante, com aspecto clássico e contemporâneo, além de extremamente agradável”, revela. Por isso, as cores utilizadas são o azul acinzentado, mas com aspecto delavê, preto, branco, bege, dourado e prata. Ganha destaque no ambiente, entre outros itens, a cama, com dossel, em madeira preta jateada manualmente e ebanizada, que reforça a atmosfera vintage e romântica do espaço. “Isso mostra que o luxo pode vir das linhas sóbrias e retas”.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)