Pages Navigation Menu

Sofisticação e funcionalidade no Loft de uma Médica

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

É possível viver (muito) bem em um espaço compacto sem deixar de lado o conforto e a sofisticação. Essa foi a premissa da arquiteta Daniela Cerbatto e da designer Cláudia Novak ao desenvolverem o projeto Loft de uma Médica. O espaço de 42 m² traz diversos diferenciais, entre eles, uma grande sala de banho com área externa para um SPA. Os tons neutros predominam no ambiente, garantindo requinte e atemporalidade.

Para otimizar o espaço, o projeto concentra em uma única parede toda a área de armários. O aproveitamento está em todos os detalhes, como a máquina de lavar embutida na porta, passando pela área de cozinha com cooktop, geladeira e forno elétrico também estão embutidos. No quarto, o armário com duas portas de vidro funciona como closet.

Os móveis também foram selecionados para terem múltipla função, como o aparador que se transforma em uma mesa de jantar para duas pessoas.

Para os acabamentos e revestimentos foram escolhidos materiais nobres, como o piso em madeira maciça e o papel de parede em tons nude. O deck da área externa é de madeira ecológica.

A iluminação em LED garante o conforto sem deixar de lado a preocupação ambiental, já que essa solução economiza energia. O lustre de cristal âmbar é uma escolha de destaque. O objeto, de R$ 9 mil, pontua a sofisticação do ambiente, também decorado por obras de arte da fotógrafa Mariana Canet.

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)