Pages Navigation Menu

Banheiros Públicos, por Simone Stolfa

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino

A conservação, beleza e funcionalidade dos banheiros em espaços comerciais e públicos podem fazer toda a diferença. Cada vez mais, a tendência é tornar esses locais mais sofisticados e modernos. Foi seguindo essa temática que a arquiteta Simone Stolfa resolveu fazer uma mudança radical nos banheiros da Fábrika, que abriga a Casa Cor Paraná 2015.

Os acabamentos antigos foram substituídos e os banheiros ganharam uma roupagem completamente diferente. “Aumentamos a altura e o comprimento das cabines, verticalizando o espaço e aproveitando o pé-direito alto”, conta a arquiteta.

No banheiro masculino, o revestimento é em pastilhas de vidro espelhada. “Usamos um modelo de mictório com lavatório acoplado, que dispensa a válvula de descarga, aliando higiene e economia”, revela Simone. Já o banheiro feminino é em branco jateado e prata. Espelhos refletem as cubas de piso para valorizar os painéis e dar amplitude ao espaço de 32 m².

Um hall de acesso ambientado também foi instalado, para acompanhar as últimas tendências em decoração. Dentro dessa premissa, a arquiteta também utilizou mosaicos de pastilhas de vidro concebidos especialmente para o projeto. O uso de louças e metais sanitários inteligentes também foi priorizado pela arquiteta.

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)