Pages Navigation Menu

Um Home Theater nada convencional

Foto: Lio Simas

Foto: Lio Simas

O escritório injy ID, representado pela arquiteta Indiara Daros Barbieri e pelo designer industrial Bruno Barbieri, assina o ambiente Home Theater, com 75 m², da Casa Cor SC 2015, na sede da mostra na Praia Brava, em Itajaí. A proposta é apresentar um ambiente que foge ao padrão dos habituais, desmistificando o estereótipo que são salas escuras, com equipamentos pesados tornando-se predominantemente masculinos.
Por sua vez, projeto tem a predominância de cores claras, pensado como um ponto de encontro de famílias e amigos para apreciar bons concertos, filmes, animações ou esportes, independente de gênero e idade. Os materiais e texturas leves transferiram ao ambiente a marca dos profissionais.
Os profissionais, estreantes na mostra, criaram na entrada do ambiente uma antessala, visando impactar visualmente com uma imponente porta pivotante na cor marsala (vinho), uma tendência deste ano, que faz referência a um tipo de vinho encorpado e fortificado da região da Sicília, na Itália. Uma cor quente, que desperta mistério, elegância e sofisticação.
No sistema de automação e audiovisual Hi-End da Syncrovision, lançado em janeiro nos Estados Unidos, cria um dome no entorno dos espectadores, propiciando uma experiência única. Os equipamentos ficam localizados em uma sala técnica camuflada por uma persiana branca. O painel frontal é de Pietrafina Perlatto (pedra natural retro iluminada) e faz uma interessante composição com as paredes revestidas com material que une o aspecto do concreto com os desenhos da madeira. O resultado são peças caracterizadas pelo concreto aparente ripado, ou seja, uma ótima opção para agregar toques de arquitetura brutalista ao espaço, contrastando com a elegância da laca alto brilho cinza presente na marcenaria.
Na parede atrás do sofá, os profissionais apresentam uma grande composição de materiais como xales em seda, placas geométricas em tecido e papel de parede simulando uma trama natural sob as telas. No teto, gesso trabalhado em diferentes níveis garante maior conforto acústico, com iluminação indireta.

Foto: Lio Simas

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava