Pages Navigation Menu

Jardim Casa Cor SC 2015

Foto: Lio Simas

Foto: Lio Simas

O ambiente Jardim Casa Cor é assinado pelo paisagista Wolfgang Schlögel, na sede da Casa Cor SC na Praia Brava, em Itajaí. O profissional, de Curitiba (PR) apresenta como proposta uma varanda de apoio. O jardim é cercado por vidro, para dar privacidade, segurança e abafar o barulho proveniente do exterior da mostra.

No centro, está uma lareira de 10 metros lineares. “O fogo é historicamente um ponto de reunião entre as pessoas, pois produz a sensação de aconchego, proteção e aquecimento”, explica o paisagista. Além disso, uma mesa em madeira natural (brutalismo) bem como poltronas individuais e mesas de apoio em alumínio compõem o projeto. As almofadas destes móveis são em cinza-escuro. Todo o mobiliário é voltado para a lareira para favorecer a reunião de amigos.
O projeto é uma proposta sóbria, característica dos projetos de Schlögel. O alumínio em tom bordô do mobiliário faz referência ao fogo, ideia central do ambiente. Além disso, compõe o espaço um grande biombo em aço corten revestido por vegetação.
Três vasos de dois metros de altura com palmeiras se destacam no Jardim. Eles remetem a verdadeiros troncos de árvores. Todo o piso é um deck sintético na cor ébano. O deck é composto por 70% em madeira e 30% em plástico reciclado. Ao todo, são 130m², com iluminação em LED para diminuir o consumo de energia. Estes aspectos demonstram a preocupação de Schlögel com o meio ambiente. Para arrematar, foram usados pândanos na frente do espaço.

DSC_2196

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava