Pages Navigation Menu

Jardim, fachada e bilheteria da Casa Cor PR 2015

Foto: Daniel Sorrentino

Foto: Daniel Sorrentino

Valorizar o ambiente e aproveitar o que o espaço tem de melhor é uma das principais premissas dos arquitetos contemporâneos. Com Simone Schulmeister não é diferente. Ela assina o Jardim, Fachada e Bilheteria da Casa Cor Paraná, um espaço de 241 m² utilizado com muita criatividade. O uso de materiais e soluções sustentáveis e a iluminação em LED predominam no ambiente para receber com maestria os visitantes da mostra.

O deck foi feito com sobras de madeira e resíduos plásticos. A cobertura da bilheteria apresenta um telhado verde e é possível encontrar ao longo da praça troncos e copas de árvores. Todos estavam em seu formato natural e foram transferidos para o ambiente como esculturas e cachepots, justamente para mostrar a exuberância real da natureza.

No projeto, a arquiteta trabalha com o elemento água de forma inusitada. Na fachada, peças em estrutura metálica desenhada especialmente para o ambiente formam o movimento de uma onda iluminada com LEDs azuis.

Bolachas de madeira representam a falta d´água, ressaltadas por um espelho d´água elevado para gerar contraste. A Praça, a Fachada e a Bilheteria formam um grande ambiente, com harmonia e unidade, tendo a sustentabilidade como inspiração central.

Casa Cor Paraná 2015
Período: de 23 de Junho a 09 de Agosto
Horários: Terça a Sexta das 15h às 21h | Sábados das 13h às 21h | Domingos das 13h às 19h
Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV  – Curitiba/PR (A Fabrika)