Pages Navigation Menu

Club House: funcionalidade para um público diversificado

DSC_2346

Foto: Lio Simas

Depois de assinarem o ambiente Design Hotel em 2013, premiado como melhor projeto de banheiros da Casa Cor SC e projetarem o espaço Villa Gourmet em 2014, as arquitetas Fernanda Consonni e Priscilla Borges voltam à sede da mostra na Praia Brava, em Itajaí, com outras duas propostas de ambientes: Club House e Espaço Boreal, um anexo ao outro, para garantir ao projeto a funcionalidade capaz de atender a públicos diversos.
O Club House possui 120 m², e junto com o Espaço Boreal, teve seu projeto criado para proporcionar sensações que vão do aconchego à diversão e descontração.
O Club House foi inspirado nas cores que remetem o inverno, como a marsala, o cinza e o azul. Para obter o efeito funcional, as arquitetas dividem o ambiente em seis espaços: hall de entrada, bar gourmet, mesa de sinuca e espaço para DJ, estar e lounges.
No hall de entrada, o primeiro impacto é causado por uma peça do designer Bruno Faucz e pelos painéis cortados a laser que instigam o visitante a conhecer o local. Na sequência, está o bar gourmet, que em dias de eventos na mostra serve drinks e excelente gastronomia.
Há ainda, nos espaços com mesa de sinuca e destinado ao DJ, um tronco de madeira que compõe com estilo a decoração. Este setor funciona como área de entretenimento, arte, música e diversão. Posteriormente, compõe-se um grande estar, formado por uma lareira central suspensa e um amplo sofá, acompanhado de pequenos puffs. Apresenta também os lounges, mais reservados, ideais para reunir amigos para bater um papo. Este setor se interliga ao Espaço Boreal.
No Club House, a madeira cria um cubo no espaço do DJ que contribui para criar uma atmosfera de aconchego. No bar gourmet, o mobiliário é planejado. Nele, as cores azul e cinza se destacam. Diversas peças distribuídas pelo espaço foram desenhadas pelas próprias arquitetas. O ambiente é ideal para eventos à noite, já que dispõe de iluminação pontual e direcionada, automatizada e dimerizada.
A separação entre o ambiente Club House e o Espaço Boreal se dá com tipos diferentes de porcelanato. Nas paredes, a opção foi por revestimentos pesados e cores escuras.

DSC_2348 (1)

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava