Pages Navigation Menu

Arte, gastronomia, e vinho inspiram a Sala de Jantar do Colecionador

DSC_1738

Foto: Lio Simas

A arquiteta e light designer Estela Cislaghi celebra mais uma participação na Casa Cor SC assinando a Sala de Jantar do Colecionador, situada na sede da mostra em Florianópolis. O ambiente de 68 m² foi desenvolvido sob medida para os que apreciam arte, gastronomia e bons vinhos, apresentando um layout totalmente integrado com uma adega transparente para 250 garrafas, uma área gourmet e outra para degustação.
Estela buscou nas caves e áreas de degustação de vinícolas de diferentes partes do mundo as referências aplicadas no projeto.
Na decoração, a profissional apostou na aplicação do design num ambiente contemporâneo, despojado e multifuncional – linguagem que encontrou no design escandinavo. Tons grafite e branco, junto com as madeiras e os blocos de tijolos dão identidade ao espaço.
O projeto luminotécnico foi dosado com partes em LED e outras não, equilibrando assim o consumo de energia elétrica. O pendente Heracleum, assinado pelo holandês Bertjan Pot, se destaca na iluminação da Sala de Jantar do Colecionador. A peça apresenta ramificações que lembram uma planta, com lâmpadas LEDs finas e delicadas.
No quesito revestimentos, a arquiteta optou por usar os seguintes materiais: nas paredes, o uso de tijolinho natural trouxe personalidade e aconchego ao espaço; no piso, o laminado foi aplicado em conjunto com quartzo na área molhada; nas bancadas, Estela optou por também revesti-las com quartzo – considerado sustentável por ter reduzida emissão de substâncias e partículas no interior dos ambientes.

DSC_1756

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava