Pages Navigation Menu

A mistura dos estilos clássico e moderno no Quarto do Bebê

Foto: Sidney Kair

Foto: Sidney Kair

O quarto do bebê é um espaço planejado com muito carinho pelos pais, que buscam aconchego, conforto e praticidade no ambiente que abriga o mais novo membro da família. Pensando nesse público, as arquitetas Caroline Porto e Isadora Maestri, do escritório Porto Maestri, projetaram o Quarto do Bebê da sede da Casa Cor SC 2015 em Florianópolis. A profissionais contaram com a colaboração da arquiteta Grasiely Martins e do engenheiro Philippi Maestri na execução do projeto.
O ambiente de 23 metros quadrados aposta no estilo clássico atual, representado pela mistura dos estilos clássico e moderno. O uso de cores neutras no mobiliário, boiseries, arandelas e toques de dourado trazem requinte ao espaço, contrapondo às estampas modernas presentes nos tecidos e paredes – que receberam aplicações de papel de parede e painéis em laca.
“A mistura de texturas e cores nos tecidos trazem aconchego ao ambiente, assim como o piso de madeira” explicam Caroline e Isadora, que optaram por revestir o chão do Quarto do Bebê com o inovador piso vinílico que remete a madeira – com o benefício do vinil ser um material resistente e de fácil manutenção.
Segundo as profissionais, o mobiliário está entre os destaques do projeto. “Nossa intenção é impressionar o público, com mobiliário próprio – como o berço e a cômoda – e até mesmo com os detalhes na roupa de cama”, frisa a dupla, que optou pelo uso de cortinas de tecido para reforçar o caráter aconchegante e acolhedor do Quarto do Bebê.

SID_8534

Foto: Sidney Kair

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava