Pages Navigation Menu

O conceito country urbano do Estar Gourmet

DSC_1888

Foto: Lio Simas

O arquiteto Tufi Mousse e designer de interiores Nadia Müller assinam em 2015 o projeto do Estar Gourmet, amplo ambiente de 76 m² exposto na sede da Casa Cor SC em Florianópolis.
O Estar Gourmet integra dois espaços importantes (sala de estar e espaço gourmet) e remete ao conceito country urbano. “A leitura dessa arquitetura está claramente definida na forma do espaço, sugerindo através de sua estrutura o aconchego dos antigos salões de estar das casas germânicas e francesas”, descrevem os profissionais.
O contraste entre a movelaria contemporânea e a movelaria de campo está presente no ambiente, e a proposta dos materiais é a composição entre o natural e o tecnológico. Segundo os profissionais, a marcenaria foi fundamental para dar originalidade e qualidade ao ambiente – conceito reforçado pelas poltronas e sofás elaborados por artesãos.
A busca pela simplicidade e durabilidade também é observada nas bancadas e no revestimento de piso, no qual foram usados placas de porcelanato em formato 100cmx100cm.
No espaço gourmet, tecnologia é a palavra de ordem no que se refere aos equipamentos apresentados para uso na preparação dos pratos e apoio à cozinha. Uma das apostas na iluminação é a volta dos trilhos – versáteis, eles permitem o direcionamento dos spots de acordo com o interesse do usuário.
Obras especialmente elaboradas para o ambiente da mostra pelo artista plástico Fabrício Silva, de Joinville, dão maior veracidade ao projeto. Destaque também para o uso do gesso no teto em substituição à madeira, marcenaria e revestimentos especiais, que conferem arrojo, amplitude e aconchego ao Estar Gourmet.

DSC_1915

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava