Pages Navigation Menu

O estilo jovem da Suíte Urban-U

DSC_1592

Foto: Lio Simas

A estreia do engenheiro civil Marcelo Wolschik de Proença e do decorador Alexandre Müller na Casa Cor SC será em grande estilo. Os profissionais são responsáveis pela despojada Suíte Urban-U, assinada pelo escritório Haus Engenho Interiores, localizada na sede da Casa Cor em Florianópolis.
O espaço foi planejado para um jovem rapaz entre 18 e 20 anos, que curte a vida urbana e gosta de estar inserido no cerne da cidade, nas loucuras do dia a dia, na correria e desprendimento que a cidade oferece. Os 43 m² da Suíte Urban-U foram divididos em banheiro, suíte com closet, espaço para leitura e bancada de estudos e desenhos – hobby do jovem que está iniciando suas aventuras pelo mundo das artes urbanas e ilustração.
No mobiliário, destaque para a escolha das cores das peças que compõem o espaço: azul, madeira e preto. Os dois grandes painéis cortados a laser fazem menção à malha urbana da cidade, aos cruzamentos das vias, aos entroncamentos e encontros que as ruas oferecem. Cama e cabeceiras foram estofadas em tons de cinza e grafite com uma pincelada de azul.
O banheiro tem predomínio do preto no mobiliário, com destaque ao nicho embutido na parede azul. As cerâmicas e metais pretos se integram ao mobiliário e ao cenário do espaço. Quatro telas feitas digitalmente pelo Galvão Bertazzi para o ambiente imprimem no banheiro a identidade criativa e despojada do jovem morador.
O closet modulado permite a criação dos espaços conforme a necessidade e a criação do usuário – brincadeira permitida pelos módulos independentes de prateleiras, cabides e gavetas.
No espaço de leitura o despojamento é marcante, com poltrona em couro envelhecido, debrum aparente sem acabamento, mesa lateral em ferro e mesa de apoio em cubo de madeira. Na parede, o público pode contemplar outra obra exclusiva de Galvão Bertazzi: uma tela de 1m x 2 m criada especialmente para a mostra.
Parede e teto com pintura escura e efeito metalizado contrapõem a parede de blocos aparentes envelhecidos através de técnicas de pintura.
Para dar mais destaque à proposta de galpão industrial, todas as instalações elétricas, tomadas, luminárias, áudio e emergência são externas, desenhadas através de dutos galvanizados no teto e paredes.
Na parede junto a cama, a técnica de arte urbana lambe lambem juntamente com stencil do artista Gabriel San traz ainda mais personalidade, individualização e irreverência ao ambiente. Dois pilares de ferro (originais do imóvel) não foram ocultados, mas sim reforçados, descascados e enferrujados para evidenciar ainda mais a pegada industrial.
A cortina com desenho geométrico sai do uso comum das listras e estampas lisas. A cama bagunçada reforça o uso do ambiente, com peças jogadas sem pretensão de ser certinho e organizado. Afinal, este é o dormitório de um jovem que está descobrindo a sua arte através do seu modo de vida urbano.

DSC_1601

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava