Pages Navigation Menu

Casa Cor SC: Como Queres Que Te Sirva?

DSC_1959

Foto: Lio Simas

Um lugar inspirador e aconchegante que faz um convite a viver além do cotidiano, parar, respirar, observar, perceber e curtir o estado de espírito. Uma combinação inusitada que permeia entre o rústico e o contemporâneo, característicos do trabalho dos arquitetos Mario Pinheiro, Dirlene Serrando e Ricardo Fonseca, do escritório Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura. Esse é o estar cooking Como Queres Que Te Sirva?, uma proposta funcional e totalmente equipada com tecnologia, dedicada ao ato de receber pessoas.
O ambiente, com aproximadamente 60 m², ainda traz como temática a sustentabilidade ao investir em ações de reciclagem, reaproveitamento, reuso e compartilhamento. Projetado para melhor receber o público que prestigia os eventos gourmet realizados durante a Casa Cor SC, o espaço realça a importância da relação humana com a valorização do uso de materiais naturais.
No mobiliário, a rusticidade e aconchego da madeira contrapõem o toque tecnológico e industrial do concreto. Como destaque, os arquitetos optaram pela premiada poltrona Duna, assinada pelo estúdio brasileiro Mula Preta, e o banco Felisse. A tecnologia dos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos se alia ao design de qualidade do mobiliário.
Elementos opostos marcam a escolha dos revestimentos usados no piso, teto e paredes. O quente da madeira aplicada no piso contrasta com o frio da pedra e do concreto aparente nas paredes. No teto, o fundo negro com sobre forro inusitado, compõe um ambiente harmonioso, que reúne um leque de informações de forma criativa e inspiradora. Quadros repaginados de gravuras plotadas em kanvas completam a decoração do ambiente.

DSC_1952

Foto: Lio Simas

Casa Cor Santa Catarina

Período: 28 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h

Locais: Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes | Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava