Pages Navigation Menu

As novidades para a edição 2015 da Casa Cor Santa Catarina

1

Foto: Divulgação

A Casa Cor Santa Catarina começa a ser delineada para apresentar ao seu seleto público as principais tendências dos mercados de arquitetura, decoração, design e paisagismo. A edição catarinense do maior evento do setor na América Latina já tem data confirmada: acontecerá entre os dias 28 de maio e 12 de julho de 2015, paralelamente à Bienal Brasileira do Design.
Com o tema “Design para UM”, o evento propõe um contraponto à reflexão de coletividade do design apontada pela Bienal (cujo tema é “Design para todos”). O objetivo é instigar os expositores a criarem ambientes únicos, que reflitam o estilo individual de cada profissional. Quem sai ganhando com esta dinâmica é o público, que vai encontrar projetos fortemente autorais na mostra catarinense.

“Além de provocar o olhar criativo do elenco de profissionais, nesta edição iremos propor um conceito único e exclusivo voltado para o um, com criações autênticas e carregadas de personalidade”, garante o diretor da mostra, Lucas Petrelli Wilmer.
Locais confirmados

Após o sucesso alcançado nas edições de 2013 e 2014, a Casa Cor vai repetir a bem-sucedida estratégia de ter duas sedes no Estado. A organização da mostra acaba de renovar o contrato com o Grupo Riviera, e a torre hoteleira do Condomínio Riviera Concept receberá o evento na Praia Brava, em Itajaí.
A novidade fica por conta do novo endereço na capital catarinense: o prédio histórico onde funcionava uma antiga fábrica de refrigerantes, hoje sob a administração do SESC, localizado no bairro José Mendes.
O prédio que receberá os ambientes da Casa Cor em Florianópolis foi construído no século XIX. Na época, foi usado por uma indústria de curtume – que deu origem ao nome de uma das pequenas praias do bairro José Mendes, a Praia do Curtume. Posteriormente, o local abrigou um depósito de combustíveis , uma fábrica de sabão e por fim, serviu de instalação para uma fábrica de refrigerantes.

Serviço:
Casa Cor Santa Catarina
Período: 28 de maio a 12 de julho
Horário: Terça a sexta: 15h às 21h | Sábados, domingos e feriados: 14h às 21h
Locais:

Florianópolis: Rua José Maria da Luz, 163, José Mendes

Itajaí: Condomínio Riviera Concept – Av. Osvaldo Reis, 3.385, Praia Brava