Pages Navigation Menu

Estúdio PN para Lina Bo Bardi, por Paula Neder

1

O projeto tirou partido da linda vista por trás de um grande pano de vidro e do pé-direito alto com laje nervurada aparente. “Quando entrei no espaço vazio o que logo me veio à mente foi a Casa de Vidro da Lina Bo Bardi, que é uma referência modernista muito importante e que adoro. A partir daí, tomei a decisão de que o estúdio seria um ambiente multiuso, com áreas para trabalhar, dormir e receber os amigos, além de uma cozinha. Cada canto com sua função e personalidade próprias”, descreve a arquiteta.

As paredes ganharam tons cimentícios. O mobiliário foi disposto de forma livre e despojada. No ambiente, predominam as cores neutras (cinza e madeira), pontuadas por tons fortes, presentes nos móveis, tecidos, tapetes e objetos de decoração. Destaque para a geladeira pintada de rosa.

Os móveis são todos de design: sofá Biron e mesas Chipre, do Estúdio Bola; Poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues; e poltrona Shadoway, de Tord Boontje (LZ Studio), entre outros. A arquiteta desenhou o pufe que vira cama, mas está integrado a área de estar, podendo ser utilizado pelos amigos para sentar. Peças de antiquário, como um grande gaveteiro e uma mesa, ambos portugueses, e um baú francês, usado como bar, completam a decoração.

Na copa, armários Florense em microtextura em tons de cinza e fendi, bancada em madeira, com cuba em Silestone em tom de concreto, e estante Dixon (Estúdio Bola) na cor mostarda.

Serviço: 

Casa Cor Rio de Janeiro 2014

Período: de 29 de Outubro a 07 de Dezembro.

Horários: de Terça a Sábado e feriados das 12h às 22h | Domingo das 12h às 20h.

Local: Casa Shopping

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2150 – Blocos O/P – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ