Pages Navigation Menu

Sala Brasileiríssima, por Janaina Macedo

SALA BRASILEIRÍSSIMA

Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, a engenheira civil Janaina Macedo apresenta a Sala Brasileiríssima, em 43m², utilizando elementos naturais produzidos no país. O espaço busca a exaltação da natureza e da arte, criando um ambiente sofisticado e bem brasileiro.

O espaço foi concebido com a proposta de ser um refúgio urbano, seguindo uma linha orgânica, que busca a integração do lar com a natureza. Para isso, ela utilizou texturas, como madeira, couro, linho, crochê, tricot e pedras nacionais. Junto com uma decoração que traz a alma das florestas e raízes indígenas, o ambiente é convidativo, elegante e acolhedor, perfeito para relaxar ou para receber os amigos.

Ela buscou fugir dos clichês relacionados à brasilidade e trouxe uma proposta que explora a diversidade natural e artística do nosso país, por meio das obras de arte, no material utilizado, na decoração.

O espaço também abriga a exposição de obras de diversos artistas, como a parede, que é assinada pelo artista visual Eleutherio Netto e a releitura da cadeira MOLE, de Sergio Rodrigues, com revestimento em malha de tricot do estilista Charlye Madison.

Serviço: 

Casa Cor Paraná 2014

Período: de 26 de Agosto a 05 de Outubro de 2014

Horários: de Terça à Sexta das 15h às 21h | Sábados e Feriados das 13h às 21h | Domingos das 12h às 19h.

Local: Av. Munhoz da Rocha, 1.504 – Cabral – Curitiba / PR