Pages Navigation Menu

Studio Globe Trotter, por Cynthia Karas

Studio

Trotadores Globais: eles fazem da viagem sua vida. É exatamente isso que a arquiteta Cynthia Karas apresenta na sua sexta participação na Casa Cor Paraná, em um espaço de 30m² que abriga o Studio do Globe Trotter.

Sua inspiração viajou junto com as pessoas que correm o mundo, explorando lugares, descobrindo horizontes, percorrendo paisagens. É um tipo de viajante ainda raro no Brasil, mas já conhecido mundo afora.

O desejo de descobrir novas e diferentes culturas é percebido em cada um dos espaços. O ambiente coleciona imagens e objetos de diferentes locais, como de alguns vilarejos remotos e assim transformam esse habitat em uma colagem de referências. Cada pedacinho do Studio foi construído a partir de elementos de geografias distantes e diversas, representando a pluralidade de ideias, o que torna a vida contemporânea, despretensiosa, autêntica e, ao mesmo tempo, muito aconchegante.

Para criar o Studio ela usou piso em cimento queimado colorido e a madeira ganhou destaque no revestimento das paredes e no mobiliário, caracterizam essa atmosfera essencialmente masculina, sem descuidar do conforto e bem-estar. A iluminação em LED favorece as fotos exclusivas e inéditas do paranaense Manoel Guimarães e a moto clássica dos anos 70, a Honda ST 70, uma peça de colecionador.

Serviço: 

Casa Cor Paraná 2014

Período: de 26 de Agosto a 05 de Outubro de 2014

Horários: de Terça à Sexta das 15h às 21h | Sábados e Feriados das 13h às 21h | Domingos das 12h às 19h.

Local: Av. Munhoz da Rocha, 1.504 – Cabral – Curitiba / PR