Pages Navigation Menu

Casa Cor MS 2014: Boulevard 1853

BOULEVARD 1853

Existem muitas definições de “boulevard”. A palavra toma diferentes sentidos pelo mundo e ao longo da história. Mas o Boulevard 1853, assinado por Paula Magalhães, Bia Meneghini, Rubens Leles e Cesar Pollefrone, foi inspirado na versão parisiense.

O nome é um tributo ao período em que o boulevard tomou a forma utilizada pelos quatro profissionais: foi entre 1853 e 1870 que o Barão Haussman reurbanizou a capital francesa, retirando antigos muros medievais e transformando-os em grandes e elegantes passarelas. As referências retrôs estão por tudo: vitrais antigos, cobogós dividindo os espaços, um gazebo de ferro trabalhado em arabescos e até mesmo um automóvel autêntico dos anos 1920 dão um ar elegante. Por outro lado, o glamour contemporâneo está no mobiliário colorido de fibra de carbono.

Ele é um dos espaços funcionais desta edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul, e seus 310 m² acolhem os visitantes em seu deck com aconchego, e calor, além do frescor e perfume que as camélias, jabuticabeiras e acerolas proporcionam.

As paredes são enfeitadas com janelas antigas retiradas de um ferro velho campo-grandense, e o piso colorido alegra ainda mais o local. A iluminação cênica, por sua vez, dá o brilho certo para um ambiente que promete ser palco de deliciosos momentos e conversas.

Serviço: 

Casa Cor Mato Grosso do Sul 2014

Período: de 02 de Agosto a 14 de Setembro

Horários: de Terça a Domingo das 16h às 22h

Local: Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1053 – Campo Grande / MS