Pages Navigation Menu

Gestão de condomínio inteligente em um edifício de alto padrão

1

São duas imponentes torres de 160 metros, divididas em 46 pavimentos. O hall de entrada é de imponência singular, com pé direto quádruplo de 16 metros, o equivalente a 4 andares. A área de lazer e descanso também impressiona pela amplitude e pela variedade de opções – típica de um clube – disponível 24 horas aos proprietários. São 164 apartamentos e 543 vagas de garagem.

Muito mais do que chamar a atenção por seus 160 metros de altura, alto padrão de acabamento ou luxo e beleza, um dos edifícios residenciais mais alto do país inaugurado recentemente em Balneário Camboriú, SC, o Villa Serena Home Club, atrai a curiosidade de muitos quando o assunto é o valor do condomínio. A surpresa é unânime ao revelar que um condômino paga em média R$ 590,00 por mês, no ano de lançamento, para manter uma área gigantesca de quase 60 mil m²- e espaço de lazer de 10.000m²- onde trabalham cerca de 30 funcionários. Nos próximos anos o valor mensal não deve ultrapassar a casa dos R$ 700.

Para aplicar taxas condominiais de valores diferenciados da realidade do mercado, a Embraed Empreendimentos, desde 2002, criou o departamento de Assessoria de Condomínios com o objetivo de centralizar a gestão dos empreendimentos, manter o padrão de qualidade e aplicar valores atrativos aos clientes. Segundo Cristiane Pimentel, responsável pelo setor, se percebeu a necessidade de “estender aos clientes todo o conforto, qualidade e solidez dos serviços e produtos que a Embraed oferece”.

Gestão

As taxas são definidas com base na realidade de cada empreendimento, assim é possível gerenciar de forma eficiente, manter o alto padrão de qualidade e buscar por melhores custos de serviços. Na finalização do empreendimento a Assessoria de Condomínios entra em contato com a equipe de engenharia para conhecer melhor a estrutura do futuro condomínio, já começa a preparar a instituição condominial, a previsão orçamentária e cria estratégias eficientes para o futuro empreendimento. Com isso a entrada na vida condominial é muito sutil, amenizando os transtornos que uma mudança pode gerar.

Cada condomínio possui uma equipe própria comandada por um monitor que fica em contato direto com o setor administrativo. Há um planejamento de suporte técnico 24 horas, em todos os setores de manutenção. O trabalho é  focado na supervisão preventiva, para que todos os ambientes estejam aptos e à disposição dos condôminos.