Pages Navigation Menu

Animais de estimação se misturam à decoração da casa

Animais de estimação reinam na casa de muitos brasileiros. Em 2012, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), eram 37 milhões de cachorros e 21 milhões de gatos no país – que só fica atrás dos Estados Unidos. Quem não abre mão dos pets sabe que eles adotam certos cantos e se comportam como donos do lugar: uns não saem de cima do sofá, alguns dormem na cama do dono e outros adoram aquele tapete antigo. Há, também, os que passam tantas horas em um mesmo ponto da sala que até parecem parte da decoração.

Vida boa

Dom, o dengoso golden retriever, recebe carinho e se esparrama no piso de cimento queimado. Atrás dele, a minigeladeira vermelha dá toque retrô ao ambiente. A decoração foi criada pela proprietária, a estilista Andrea Simioni.

1

Branco no azul

Francisco se destaca em meio à sala azul criada pelo arquiteto Nelson Kabarite. A iluminação natural é quebrada pela cortina de linho cru e deixa o ambiente aconchegante. Tons de vermelho nas almofadas e na manta do sofá aquecem a decoração.

2

Chefão

Sobre o assoalho de cumaru, o buldogue francês Tião parece mandar no pedaço. Atrás dele, o aparador de laca amarela alegra o espaço projetado pela arquiteta Claudia Pecego. A marcenaria criada pela profissional acomoda livros e relíquias de família.

3

Que preguiça

O boxer Sathya se esquece da vida no sofá da sala colorida assinada por Neza Cesar. Azulejos que revestem a lareira são criação de Calu Fontes. Nas paredes, obras de Isabelle Tuchband e Friedrich Hagedorn.

4

Para relaxar

Na cama de jacarandá delimitada por cortinas leves descansa o gato Miró. A decoração rústica criada pela arquiteta Ivana Marcondes Rodrigues é reforçada pela pedra-sabão que emoldura a lareira. Sobre ela, objetos pessoais da moradora, adquiridos em viagens.

5