Pages Navigation Menu

Praia Brava recebe imóvel de arquitetura contemporânea

1

O Grupo Brava Beach iniciou as obras do Mirage Residence, oferecendo novas possibilidades inusitadas do luxo de viver em frente ao mar, em uma das mais badaladas praias do sul brasileiro.

Localizado no canto sul da Praia Brava, um refúgio de belezas naturais, entre Itajaí e Balneário Camboriú, o empreendimento é consequência da expansão natural de Balneário, oferecendo um estilo de vida mais natural e com mais valorização à liberdade. “Este é mais um projeto que surpreende tanto pela beleza, localização privilegiada e pela arquitetura interna e externa. Com um vgv estimado de 170 milhões a obra irá valorizar ainda mais a região, que tem se destacado pelo crescimento no mercado imobiliário”, avalia Mauricio Scoz, diretor geral do Grupo Brava Beach.

O empreendimento se projeta por uma arquitetura contemporânea, elaborada para ser universal. Implantado de modo a permitir acesso direto à praia, proporciona uma deslumbrante vista para o mar em todos os aptos, com frentes amplas, que variam entre de 20 e 60 metros lineares. O projeto teve a contribuição da “8B arquitetura e gestão” na criação e gestão da execução da fachada, áreas de lazer e interiores influenciadas pelas mais sofisticadas tendências da arquitetura e design de forma a proporcionar uma experiência inesquecível ao morador e seus visitantes.

“Pensando em melhor traduzir o espírito de liberdade e de lazer que norteia o empreendimento, criamos para a fachada uma linguagem limpa e ousada, fazendo analogia a ícones que representam um estilo de vida universal ou seja, viver no Mirage será como viver em um imóvel similar em Miami ou na Europa. Como as engrenagens de uma moto Harley Davidson que aparecem nos volumes horizontais revestidos de alumínio composto, o cromo nos tubos verticais representando as ferragens e articulações encontradas nos iates e veleiros, os cordames da asa delta reproduzidos pelos cabos do obelisco estaiado na entra principal são exemplos claros de personalidade. Nas áreas de lazer, decks, piscinas com borda infinita e paisagismo com toque balinez conferem um ar paradisíaco, no interior o mobiliário e a decoração contemporâneos mostram sua alma sofisticada harmonizada com seu visual externo mais esportivo”. explica Eduardo Bugallo Borba. “Também há um visual hight tech no uso de materiais sofisticados como o alumínio composto, estruturas metálicas e volumes audaciosos de concreto armado, sem falar no conforto que por não possuir uma unidade ao fundo proporciona uma ventilação cruzada com aberturas que se abrem horizontalmente proporcionando até 70% de vão livre para o mar na área social” complementa Douglas Zender.

2

O Mirage Residence terá apenas 70 unidades, com 15 opções de plantas. Todos os apartamentos têm vista para o mar, com ventilação cruzada. Por sua posição em face noroeste, tem sol da manhã até o entardecer, tornando-o arejado e ensolarado. As unidades têm em media 340 m² .

Entre as plantas especiais, o apartamento-jardim se destaca. Localizado no térreo, o duplex possui 6 suítes, estar íntimo, office e seu projeto pode ter piscina e playground ou jacuzzi. A área externa pode chegar a 500 m² e interna de 278 m².

As unidades têm amplo living, com espaço para compor três ambientes como grill, estar e jantar, com uma deslumbrante vista para o mar, com 54 metros de quadrados de área. “Um projeto que alia luxo, sofisticação e modernidade, a uma planta funcional e confortável, além de estar localizado em uma das mais nobres áreas do litoral catarinense e com um futuro de valorização assegurada pela beleza e pela ótima infraestrutura urbana e de comércio desta praia que se liga ao estilo de Balneário, mas que tem um ritmo todo especial.” comenta Nelson Queiroz, gerente comercial do Grupo Brava Beach.

3

Outro aspecto que chama a atenção são as áreas de lazer internas e externas. Nos momentos de descanso os moradores poderão usufruir de espaços planejados para proporcionar conforto e relax. Como uma extensão do mar, a área externa tem piscina adulto com 40 metros lineares de borda infinita e com raia de 25 metros, piscina infantil, espaço zen com jardim sensorial, espelho d’água e lareira, piscina aquecida com conectividade exclusiva para a sauna, espaço relax, sala corpo e mente, playground, minigolfe e minirrampa de skate.

O empreendimento também traz itens de sustentabilidade em seu projeto, que reforçam a preocupação com o meio ambiente, como a utilização de dispositivos economizadores de água nas torneiras dos lavabos das áreas comuns e nas bacias sanitárias dos lavabos das áreas comuns e privativas, atitude que garante uma redução de 30% no consumo de água. Captação de água da chuva para uso na limpeza e irrigação do paisagismo. Iluminação de LED nas áreas de lazer, vidros com baixo coeficiente de transparência e térmicos, o que diminui significativamente o consumo de ar-condicionado, uso de materiais e técnicas construtivas que minimizam a geração de resíduos.